13/02/13

Quiche de cenoura, alho-francês e carne picada

Apesar do frio, acho que sabe sempre bem comer uma quiche. Foi essa vontade que apareceu e que me fez cozinhar a sugestão que aqui vos proponho. É sempre uma refeição leve e rápida de fazer.


Ingredientes para 1 quiche (tempo total da receita – 5 minutos mais o tempo do forno):
1 placa redonda de massa quebrada;
1 cenoura;
1/2 alho francês (só a parte branca);
100g de carne picada;
4 ovos;
300ml de leite;
Queijo mozzarella ralado, pimenta, sal e orégãos q.b.

Inicialmente, estende-se a massa numa tarteira e espalha-se o alho francês (cortado em tiras), bem como a carne picada. Depois, adiciona-se a cenoura cortada em pedaços. Seguidamente batem-se os ovos, juntamente com o leite, a pimenta e o sal, e deita-se o creme por cima da tarde. Adiciona-se o queijo ralado e, por fim, polvilha-se com os orégãos. Leva-se ao forno, previamente aquecido a 200ºC, durante aproximadamente 15 minutos, até a quiche estar pronta.

4 comentários:

  1. Olá Filipe! Venho conhecer o teu blog e dar-te os parabéns, tens receitas deliciosas.

    Votos de muito sucesso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado!

      A ver se alguma das tuas receitas sai inspirada de uma das minhas. Seria um bom sinal.

      Cumprimentos e bons pitéus!

      Eliminar
  2. Olá Filipe,
    recebi a sua mensagem e vim até cá conhecer o seu blogue.
    Gostei do que vi.
    Vou me inscrever como sua seguidora.
    Terei imenso prazer em participar na seu rubrica.
    Uma quiche sabe sempre bem, não importa a estação!
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lenita, tudo bem?

      Ainda bem que o meu blog está dentro do seu agrado. Estou, então, à espera de uma receita que possa enriquecer a minha crónica e que eu possa partilhar com todos. Quanto à publicidade, não sei se pretende trocar. Eu irei criar uma barra lateral onde colocarei os blogs que frenquentemente consulto e aqueles com os quais tenho algum tipo de parceria (troca de publicidade, por exemplo) e gostaria de incluir o seu. Não sei se pretende fazer o mesmo, mas acho que seria interessante.

      Fico à espera da receita.

      Beijinhos e bons pitéus!

      Eliminar