08/03/13

Salada de peru com fruta e vegetais

Depois de um jantar onde o prato principal foi fondue, nada melhor do que uma saladinha para limpar os excessos cometidos no dia anterior. Assim, decidi aproveitar também alguma da fruta que não chegou a ser utilizada no jantar e fiz esta salada, onde os doces e os salgados estão em perfeita sintonia.


Ingredientes para 4 pessoas (tempo total da receita – 25 minutos):

3 bifes de peru;
2 tomates de rama;
1 kiwi;
1 laranja;
1 pêra;
200g de morangos;
100g de couve roxa;
6 folhas de alface;
100g de fusilli;
Sal q.b.

Coloca-se a massa a cozer, com uma quantidade generosa de sal – no final, a massa será passada por água fria e parte do sal irá desaparecer. Entretanto, grelham-se os bifes e reservam-se para arrefecer. Depois, partem-se os frutos em pedaços e colocam-se dentro de uma saladeira. Corta-se a alface e a couve roxa em juliana e acrescentam-se aos frutos. Por fim, junta-se a massa e os bifes de peru cortados em pedaços e tempera-se com um pouco de sal. A salada fica pronta a ser servida.

Sugestão:
Apenas temperei a salada com sal, mas pode optar-se por um tempero tradicional, de azeite e vinagre (o vinagre balsâmico também combina muito bem) ou um molho. Para esta última solução, aconselho um molho de iogurte, ervas e alho, que apresentei na receita de molhos para fondue.

2 comentários:

  1. Adoro este tipo de saladas.
    A tua ficou ao meu gosto e bem colorida.
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, São. Já a experimentou. Não espere pelo Verão!

      Beijinhos

      Eliminar