01/04/12

Um sabor, um país e uma história

O Mundo está recheado de diferentes povos, com gostos, ideias e valores bem distintos. E a cozinha não foge à regra!
Observar as dietas de cada povo é uma forma bastante interessante, e eficaz, de perceber algumas discrepâncias existentes entre as várias culturas. Os alimentos consumidos, bem como a forma como são preparados, identificam os ideais e deixam perceber a história das gentes.
É no sentido de entender e dar a conhecer os sabores de todo o Mundo, bem como as histórias associadas, que será lançada a crónica “Um sabor, um país e uma história”. Neste espaço, renovado mensalmente, serão dados a conhecer os sabores espalhados por todo o globo, através da análise da sua história e da publicação de algumas receitas. Assim, no final de cada mês, será colocada uma votação no Facebook para definir o ingrediente e o país que estarão em vigor no mês seguinte. Durante esse mês, serão lançadas várias receitas relacionadas com o sabor escolhido.
Para esta crónica irei contar com a ajuda da Bárbara M. Alves que, utilizando as suas capacidades linguísticas, dará a conhecer um pouco da história dos sabores e dos países abordados.

Sem comentários:

Enviar um comentário