18/04/12

Espetadas de morango e abacaxi com chocolate

Fruta e chocolate é uma das combinações perfeitas. Em fondue, em espetadas, ou de outras formas, combinar chocolate e fruta proporciona uma sobremesa bastante refrescante e saborosa. Aproveitem para fazer estas espetadas e apreciem a junção destes paladares.



Ingredientes para 10 espetadas (tempo total da receita – 15 minutos):


40 morangos;
Meio abacaxi;
200g de chocolate de qualidade;


Começa-se por cortar o abacaxi em fatias grossas (aproximadamente com a espessura de um polegar). De seguida, arranjam-se os morangos, tirando os pés. Com a fruta preparada, espetam-se os morangos e o abacaxi nos paus de espetada de forma alternada. Por fim, derrete-se o chocolate (eu usei chocolate negro com 70% de cacau, mas o tipo de chocolate depende do gosto de cada um) e espalha-se por cima das espetadas. De referir que as espetadas devem ser colocadas em cima de uma folha de papel vegetal (ou directamente na pedra da cozinha), de maneira a que o chocolate não fique agarrado à superfície. As espetadas podem ser comidas de imediato ou, dependendo da preferência, depois do chocolate secar (fica mais estaladiço!).

Comida para solteiros:
Se pretender pode fazer duas espetadas para comer como sobremesa. Para tal, utilize apenas 8 morangos e uns pedaços de abacaxi. Regue com cerca de 50g de chocolate negro.

Sem comentários:

Enviar um comentário