06/02/12

Pãezinhos de queijo com alecrim
Eu, o Custódio Belo e a Brenda Anselmo estamos aqui na casa da Cármen Natividade e a Brenda lembrou-se que podíamos fazer uns pãezinhos de queijo como comemos no Brasil. Como ando com a mania do alecrim, lembrei-me que podia ser um bom aliado a esta receita. Nós aqui já os comemos todos. Espero que gostem!

Receita para 15 pãezinhos:
100ml de leite;
100ml de óleo;
250g de polvilho azedo;
1,5 chávenas (chá) de queijo emmental ralado;
2 ovos;
1 ramo pequeno de alecrim;
Sal, pimenta moída, azeite, manteiga e farinha q.b.

Deita-se o leite e o óleo num púcaro e leva-se ao lume até ferver. De seguida junta-se o polvilho ao preparado e mexe-se até ficar tudo bem envolvido. Depois de arrefecer, juntam-se os ovos e o queijo ralado. Tempera-se, a gosto, com sal, pimenta moída e alecrim picado e por fim envolvem-se todos os ingredientes com o auxílio de uma batedeira. Entretanto unta-se um tabuleiro (para ir ao forno) com manteiga e farinha. Por fim coloca-se um pouco de azeite nas mãos e moldam-se várias bolinhas de massa, distribuem-se as bolinhas no tabuleiro e leva-se ao forno, previamente aquecido a 180ºC, durante aproximadamente 20 minutos, até os pãezinhos ficarem dourados.
Sugestões:
Quem gostar de um gosto mais forte a queijo pode sempre usar parmesão. Para um gosto menos activo aconselho o queijo mozarella.

1 comentário: