05/07/12

Salada de frango e vegetais com tzatziki de coentros


Durante todo o Verão as saladas são um dos pratos mais consumidos. A sua frescura e leveza são ideais para nos alimentarmos na estação do calor. São também um prato bastante saudável e permitem fazer um número infinito de combinações de alimentos. A sugestão que aqui deixo é uma salada comum de vegetais e frango que acompanha com um molho grego, o tzatziki, ao qual juntei coentros.



Ingredientes para 8 pessoas (tempo total da receita – 30 minutos):

500g de fusili;
4 tomates de rama;
1 pepino;
300g de milho;
300g de rebentos de soja;
10 folhas de alface (aproximadamente);
2 queijos mozarela de búfala;
10 azeitonas;
4 bifes de frango;
16 tostas;
1 iogurte grego (ou 1 iogurte natural);
2 dentes de alho;
1 ramo de coentros;
Sal q.b.
 

Salada:
Enquanto se preparam os restantes ingredientes, coze-se o fusili com um pouco de sal a mais (logo a seguir à cozedura a massa será passada por água fria, o que fará com que perca parte do sal) e grelham-se os bifes de peru, para que tenham tempo de arrefecer. Entretanto, cortam-se os tomates e as azeitonas em pedaços, bem como 2/3 do pepino. Coloca-se tudo num recipiente e junta-se o milho, os rebentos de soja e a alface (cortada em tiras). Num recipiente à parte reserva-se o queijo partido em pedaços. Quando os legumes estiverem preparados, junta-se o frango e a massa, que devem estar frios, e envolve-se tudo muito bem.
 

            Molho:
Colocam-se os alhos, os coentros e o outro terço do pepino num triturador e tritura-se tudo muito bem. Adiciona-se o iogurte e um pouco de sal e mexe-se tudo.


Para finalizar, coloca-se em cada prato a salada, o queijo e duas tostas partidas em pedaços. Deita-se o molho por cima da salada e fica pronta a comer.

Sem comentários:

Enviar um comentário