11/01/13

Salame de chocolate

Depois de uma longa ausência, justificada por alguns compromissos que tive durante os meses de Novembro e Dezembro, surge a primeira receita de 2013. E para começar o ano nada melhor do que um salame para nos adoçar o apetite. Espero que este novo ano vos traga muitas alegrias e que estas sejam sempre acompanhadas de um sabor especial.
A todos, boas receitas e um óptimo 2013!


Ingredientes para um salame – aproximadamente 10 fatias (tempo total da receita – 10 minutos mais o tempo de frigorífico):

125g de chocolate em pó;
125g de bolacha torrada (ou bolacha Maria);
100g de açúcar;
50g de manteiga;
1 ovo;
Açúcar para polvilhar.

Partem-se as bolachas em pedaços pequenos  e junta-se o chocolate em pó, o açúcar, a manteiga e o ovo. Mistura-se tudo muito bem até ficar uma pasta homogénea. Depois, estende-se um pedaço de papel de alumínio que se polvilha com um pouco de açúcar. Para finalizar, molda-se uma torta com as mãos e estende-se em cima do papel de alumínio. Cobre-se todo o salame, aperfeiçoa-se o molde e leva-se ao frigorífico (pelo menos umas 3 horas) para enrijecer. 

3 comentários:

  1. vou ja fazer
    (Ricardo Inverno)
    (Inglaterra)

    ResponderEliminar
  2. Deixo aqui uma sugestão, quanto a mim mais saudável e sem os riscos das salmonelas. Eu pessoalmente em vez de ovo coloco leite na proporção do ovo. E fica bom na mesma.

    ResponderEliminar
  3. Obrigado pela sugestão. Irei experimentar para ver como fica.

    ResponderEliminar