26/06/12

Salmão com penne e ervas, por Narcisa Tomé

Este é o regresso da crónica “A Cozinha dos Outros”. Como ainda não tinha qualquer receita de salmão, decidi pedir que preparassem algo com este peixe e assim saiu este prato simples e saboroso. O salmão é, como todos sabem, bastante rico em ómega 3, uma gordura saudável, bastante benéfica para o sistema cardiovascular. Experimentem este prato que vos fará bem ao coração!




Ingredientes para 8 pessoas (tempo total da receita – 45 minutos):
8 filetes de salmão;
500g de penne;
Ervas aromáticas (utilizou-se cebolinho, salsa e rama de cebola);
6 dentes de alho;
Azeite, sal, pimenta moída q.b.

Tempera-se o salmão com sal e pimenta e, de seguida, passa-se pela frigideira, com um pouco de azeite e 3 dentes de alho fatiados. Cozinha-se o salmão e reserva-se. Entretanto, coze-se o penne e quando estiver al dente retira-se da água de cozedura e coloca-se numa frigideira com um pouco de azeite e alho. Deixa-se ao lume até o azeite aquecer e, para finalizar, picam-se as ervas para o preparado, envolvendo-se tudo muito bem. Retira-se do lume e serve-se juntamente com o salmão.

Sugestão:
Para acompanhar este prato, sugere-se um esparregado de espinafres frescos.

Comida para solteiros:
Para doses individuais, pode-se seguir a mesma receita, utilizando um filete de salmão e cerca de 100g de penne. Deverá utilizar também apenas um dente de alho grande.

Sem comentários:

Enviar um comentário